quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Infância

Nossa parece que foi ontem em que meus dias se resumiam em brincar, brincar e brincar. Não havia necessidade de olhar o mundo de maneira realista e observar nossos colegas com olhares mais analítico; pois o mundo parecia um grande parque de diversão cheios de doces e brincadeiras; era observado com um olhar puro e ingénuo. Ah! Como eu gostaria de reviver minha infância onde príncipes ainda existiam, fadas moravam em meu jardim, estrelas eram pra pedidos, Barbie ainda fazia parte do meu dia-a-dia. Onde nossos amiguinhos compartilhavam segredos, visitavam nossas casas, conheciam nossos pais, eramos uma grande família. Lembro-me das tardes de verão onde viajávamos com amiguinhos e sorriamos o tempo todo, onde responsabilidade era apenas com o colegial e compromisso apenas com os amiguinhos nos fins de semana. Sinto saudades da minha visão sobre o mundo; onde eu imaginava que todos os adultos eram felizes e que adoravam ser adultos; gostava de imaginar meu mundo surreal onde tudo era possível... A infância acontece pra todos os que sabem ser criança. Acredito que existe uma grande parte de infância na memória de cada adulto, onde os sonhos se tornam possíveis e a magia de sorrir se torna parte de um desejo infantil.

Ananda Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário